Goiás tem unidade de queimados no maior hospital público do Centro-Oeste

A Unidade de Tratamento em Queimaduras do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), tem 13 leitos, dos quais sete são leitos de UTI. Composta por uma equipe multidisciplinar, atendeu mais de 200 pacientes no primeiro mês de funcionamento. Segundo o supervisor da Cirurgia Plástica e Queimados do Hospital, Dr. Fabiano Calixto Fortes […]

Publicado dia 13/04/2017 às 11:00

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

A Unidade de Tratamento em Queimaduras do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), tem 13 leitos, dos quais sete são leitos de UTI. Composta por uma equipe multidisciplinar, atendeu mais de 200 pacientes no primeiro mês de funcionamento. Segundo o supervisor da Cirurgia Plástica e Queimados do Hospital, Dr. Fabiano Calixto Fortes de Arruda, até o dia 5 de agosto foram internados 41 pacientes, sendo 23 em UTI, 14 em enfermaria, e quatro em enfermaria pediátrica. No total 137 procedimentos cirúrgicos, incluindo desbridamentos, curativos e enxertos foram realizados.

“Esta é a primeira unidade de tratamento de queimaduras exclusivamente do SUS em Goiás. Foi denominada Unidade de Tratamento de vítima de queimaduras Dr. Nelson Picollo. Uma justa homenagem ao precursor em Goiás e referência mundial no tratamento de queimaduras no Brasil e que tanto contribuiu para esta área de atuação no mundo”, enfatiza Fabiano.

O maior hospital de atendimento de urgência do Centro-Norte do Brasil conta com equipamentos de última geração e estrutura para atendimento de queimaduras de alta e média complexidade que necessitem de internação. Os critérios de internação serão os preconizados pela Sociedade Brasileira de Queimaduras.

Atualmente, a unidade conta com cirurgiões plásticos, clínicos, pediatras, infectologista, fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e outras especialidades conjuntas que atuam em sincronia com a equipe.