Anvisa suspende venda de remédio contra câncer de mama

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a importação e a venda de um medicamento usado no combate ao câncer de mama. Segundo resolução publicada no “Diário Oficial” da União na segunda-feira (27), a suspensão do Anastrol 1 mg (princípio ativo anastrozol) ocorre pelo não cumprimento de exigências da Anvisa “no que se refere […]

Publicado dia 29/05/2013 às 09:38

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a importação e a venda de um medicamento usado no combate ao câncer de mama. Segundo resolução publicada no “Diário Oficial” da União na segunda-feira (27), a suspensão do Anastrol 1 mg (princípio ativo anastrozol) ocorre pelo não cumprimento de exigências da Anvisa “no que se refere à constância e reprodutibilidade do processo de fabricação, acarretando o indeferimento da renovação de registro do produto”.

A Anvisa afirma ter consultado o Ministério da Saúde sobre eventuais impactos no sistema de saúde e ter recebido a informação de que essa substância não é utilizada na rede pública desde 2010.

Há outros dos laboratórios com registros válidos, no país, para a comercialização do mesmo princípio ativo. A reportagem não conseguiu contato com a empresa importadora do produto, a Laboratórios Libra do Brasil.

Fonte: [link url=www.folha.uol.com.br]www.folha.uol.com.br[/link]