CUIDADOS COM OS OLHOS EM LUGARES POLUÍDOS

Prestar atenção no olho durante o período de grande poluição, seca e temperatura baixa é a forma mais eficaz de evitar problemas. A população em geral, em períodos de seca, deve evitar a exposição direta ao vento e a fumaça de queimadas e usar umidificadores de ambiente. Para pessoas cuja exposição às intempéries sejam constantes, […]

Publicado dia 10/05/2017 às 11:00

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Prestar atenção no olho durante o período de grande poluição, seca e temperatura baixa é a forma mais eficaz de evitar problemas. A população em geral, em períodos de seca, deve evitar a exposição direta ao vento e a fumaça de queimadas e usar umidificadores de ambiente. Para pessoas cuja exposição às intempéries sejam constantes, óculos especiais de proteção que limitem a quantidade de partículas poluentes que entram em contato com os olhos, pode ajudar.

O uso de lubrificantes oftalmológicos também é salutar. Eles ajudam no combate à secura e irritação. No entanto é preciso cautela pois essas medicações devem ser usadas sob orientação de um oftalmologista. Sem orientação médica, a pessoa fica exposta a sérios riscos que afetam a saúde ocular. Caso apareça algum sintoma, como olhos vermelhos, ardência ou lacrimejamento, um médico oftalmologista deve ser procurado para que o tratamento inicie o mais rápido possível.