Alongamentos para quem tem esporão

O primeiro alongamento geralmente é um realizado ao acordar. Pode ser feito ainda na cama ou usando um colchonete. Deitado, abrace os joelhos em direção ao abdome e mantenha-se nessa posição de 30 segundos a um minuto. O segundo alongamento também pode ser realizado na cama ou no colchonete. Deitado, abrace um dos joelhos em […]

Publicado dia 27/03/2017 às 19:00

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O primeiro alongamento geralmente é um realizado ao acordar. Pode ser feito ainda na cama ou usando um colchonete. Deitado, abrace os joelhos em direção ao abdome e mantenha-se nessa posição de 30 segundos a um minuto.

O segundo alongamento também pode ser realizado na cama ou no colchonete. Deitado, abrace um dos joelhos em direção ao abdome e mantenha a outra perna estendida. Mantenha essa posição por 30 segundos e depois troque a perna.

Ainda deitado, flexione os joelhos para um lado. Os braços devem ficar abertos lateralmente. É necessário ficar nessa posição por cerca de 30 segundos e depois trocar a perna e repetir o processo pelo mesmo período de tempo.

O último alongamento ainda é realizado na cama ou em um colchonete. Deitado com o abdome para baixo, apoie os braços para frente e empurre a coluna para trás. Essa posição deve ser mantida por 30 segundos e irá aliviar dores lombares e no meio das costas.