Trilhas de moto contra o stress

O médico ortopedista Ulbiramar Filho começou a fazer trilhas de moto em 2009 para se livrar do estresse da prova de título da SBOT. Porém, o que poderia ter sido uma momentânea diversão, tornou-se hobby. Hoje ele pratica o esporte off road semanalmente. Ulbiramar tem orgulho da sua moto francesa Sherco 300 4T e confessa […]

Publicado dia 18/04/2017 às 19:00

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

O médico ortopedista Ulbiramar Filho começou a fazer trilhas de moto em 2009 para se livrar do estresse da prova de título da SBOT. Porém, o que poderia ter sido uma momentânea diversão, tornou-se hobby. Hoje ele pratica o esporte off road semanalmente.

Ulbiramar tem orgulho da sua moto francesa Sherco 300 4T e confessa que ao pilotá-la sente grande satisfação e sentimento de liberdade. “É aquela invejável sensação do cachorro na janela do carro, com aquele vento na cara… Chegamos a lugares incríveis, reservados somente aos praticantes do off road. São montanhas e vales que nos permitem um contato direto com a natureza”, declara o ortopedista.

Arranhões, tombos e máquinas quebradas são frequentes, mas nada disso tira o brilho e encanto dos praticantes do esporte. “Tudo vira motivo para risos porque o trilheiro está sempre disposto a ajudar”, afirma o médico. A solidariedade é uma grande aliada dos praticantes de off road. “Fazer trilhas é um exercício para a vida, é se sentir a própria natureza em perfeita simbiose”, finaliza o ortopedista motoqueiro.