Coopanest é sinônimo de organização e credibilidade

A Cooperativa de Anestesiologistas de Goiás (Coopanest), fundada em 14 de outubro de 1974, foi criada para organizar logisticamente os anestesiologistas goianos e auxiliá-los nas melhorias das condições de trabalho e remuneração. A Coopanest foi fundada por 36 anestesiologistas, sendo chefiada pelo Dr. Mário Fáscio e demais colegas que exerciam a especialidade em Goiás. “Hoje […]

Publicado dia 13/04/2017 às 19:00

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

A Cooperativa de Anestesiologistas de Goiás (Coopanest), fundada em 14 de outubro de 1974, foi criada para organizar logisticamente os anestesiologistas goianos e auxiliá-los nas melhorias das condições de trabalho e remuneração. A Coopanest foi fundada por 36 anestesiologistas, sendo chefiada pelo Dr. Mário Fáscio e demais colegas que exerciam a especialidade em Goiás. “Hoje a Coopanest é sinônimo de organização e credibilidade, tanto para seus cooperados quanto para seus diversos parceiros”, conta o anestesiologista e atual presidente da Coopanest, Dr. Wagner Ricardo Soares de Sá, administrador e especialista em Gestão e Auditoria de Sistemas de Saúde.

A Coopanest está alicerçada em valores éticos, credibilidade, transparência e qualidade. “Nosso negócio é oferecer soluções em anestesiologia. Somos orgulhosos de sermos modelo para a fundação de outras cooperativas e continuamos disponíveis para realizar um trabalho de excelência aos cidadão goianos”, garante. Atualmente a Cooperativa presta serviços para aproximadamente 80 convênios, incluindo saúde suplementar e pública. A Coopanest é pioneira no cooperativismo de especialidade e atualmente conta com 485 cooperados espalhados por todo estado de Goiás. “Temos como missão a referência em serviços de anestesiologia, proporcionando ao cooperado condições dignas de trabalho. Temos, ainda, o objetivo de sermos reconhecidos como a melhor opção de trabalho em anestesiologia, de maneira sustentável, até 2022”, almeja.

Segundo o presidente da Coopanest, existem inúmeras vantagens em ser um cooperado. “O colega tem acesso a carteira de credenciamento, assim não precisa se credenciar individualmente nos diversos convênios, a Cooperativa realiza toda gestão tributária, financeira, previdenciária, e possui plano de saúde para o cooperado e seus familiares”, revela. A Coopanest cobra uma taxa de manutenção de 4% sobre a produção do cooperado ao mês. “Isso é para despesas operacionais da cooperativa que atualmente conta com sede própria e aproximadamente 50 colaboradores”, explica.

O quadro diretivo da Instituição é formado pelos doutores Nilton Arantes Silva, vice-presidente, e Getulivam Pinheiro de Belém, secretário e tesoureiro. “Para se tornar um cooperado da Coopanest é necessário ser especialista em anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) ou pelo MEC, estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina em Goiás (Cremego-GO), no Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego-GO) e na Sociedade de Anestesiologia do Estado de Goiás (Saego)”, informa.