Pesquisa defende o uso da barba

A barba de 10 dias faz com que os homens se tornem mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revista Evolution & Human Behavior. Outro estudo realizado por psicólogos da Universidade Northumbria publicado na revista Personality […]

Publicado dia 27/07/2017 às 11:08

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

A barba de 10 dias faz com que os homens se tornem mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revista Evolution & Human Behavior. Outro estudo realizado por psicólogos da Universidade Northumbria publicado na revista Personality and Individual Differences, concluiu que as pessoas barbeadas têm menos atributos de masculinidade e são mais dóceis”.

Barba transmite status, respeito e poder. Esta é uma das principais conclusões do estudo realizado pelos psicólogos, que fotografaram os participantes, com barba e barbeados, mostrando expressões de felicidade e raiva. Depois, mostraram as imagens para um grupo de homens de diferentes países, que avaliaram como mais fortes os que usavam barba. Além disso, os pelos faciais transmitem maturidade. “A barba faz com que os demais achem que a pessoa seja mais velha, independentemente da idade. Na prática, em média os barbudos aparentam ter dois anos a mais”, diz Ángel Barbero, diretor de desenvolvimento de negócio da Tecnológica.