Tratamentos populares para perda de cabelo

Injeções de cortisona O tratamento mais comum é feito com injeções de cortisona. Pequenas agulhas são aplicadas no local da queda por um dermatologista. O procedimento é repetido uma vez por mês. Se ocorrer novo crescimento do cabelo, será visível em quatro semanas. As injeções têm poucos efeitos colaterais, todavia um leve afundamento na área […]

Publicado dia 25/07/2017 às 11:54

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Injeções de cortisona
O tratamento mais comum é feito com injeções de cortisona. Pequenas agulhas são aplicadas no local da queda por um dermatologista. O procedimento é repetido uma vez por mês. Se ocorrer novo crescimento do cabelo, será visível em quatro semanas. As injeções têm poucos efeitos colaterais, todavia um leve afundamento na área pode ocorrer, mas ele some rapidamente e sem necessidade de intervenção. Corticoides tópicos, em creme ou loções, podem ser usados pelo paciente em casa, concomitantemente às injeções ou antes de iniciar o tratamento com elas.

Minoxidil tópico
A solução tópica, aplicada duas vezes ao dia, pode fazer crescer o cabelo. Sobrancelhas, barba e cabelo respondem bem ao tratamento. Minoxidil tópico é seguro, fácil de usar, mas o tratamento não é eficaz em pessoas que perderam completamente os pelos.

Antralina creme ou pomada
A antralina é uma substância sintética, aplicada no local da queda. Se ocorrer crescimento do cabelo, será percebido entre oito e 12 semanas. A antralina pode irritar a pele e causar descoloração temporária, ou acastanhar a região tratada.